sábado, 27 de fevereiro de 2010

Desencontros da Era Moderna

É muito difícil generalizar todas as pessoas que se perdem nas evoluções do século XXI, pois cada um tem um propósito, segmento e racionalidade. Quando se trata de inclusão digital todos tem a possibilidade de se infiltrar e conquistar caminhos distintos, ou talvez se isolar das inovações que estão acontecendo.

Entrevistando Fábio Gonçalves de 32 anos com ensino médio completo, ele afirma que nunca fez um curso de informática ou curso que seja do mesmo ramo, acha que será um investimento que não lhe acrescentará nada, pois não tem computador em casa. Com isso acredita que o uso do dinheiro será desnecessário.No entanto, as ferramentas fundamentais neste caso não estão funcionando corretamente, ou seja, falta o computador, acesso à internet e o domínio dessas ferramentas.

  • Um depende do outro
Com isso, não adianta ter um computador conectado à internet e não saber desenvolver as ferramentas, pois todos estão interligados uns aos outros. Onde podemos ver essa exclusão digital com mais intensidade, são nas comunidades mais carentes e de baixa renda.

São lugares que as autoridades implantam projetos e ações que facilitam o acesso de todos, foi criado o TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Com isso toda a população terá a possibilidade de produzir e disseminar conhecimento.
  • Érica Lima
  • 0820408

Nenhum comentário:

Postar um comentário