segunda-feira, 12 de abril de 2010

O mundo de agora não será o amanhã

Para entendermos melhor como utilizar ferramentas interessantes que estão surgindo em pleno século XXI, é interessante termos noção de como funciona cada uma delas. Ciberespaço pode ser distinguido pela ambiente que é formado por uma rede virtual que utilizará de meios mais atuais para se destacar na internet. Para que essas feramentas sejam ativadas o ciberespaço dependerá da internet que é a ferramenta principal para que isso aconteça, ou seja, a internert é composta por fios, cabos, redes e etc. Entretanto o ciberespaço é a forma de utilizar da infra-estrutura que nela existe.
Contudo, a sibercultura se define ao surgimento de novas formas de sociabilidade, que de uma forma geral, se identifica com os estudos sobre a internet. Com isso, o desenvolvimento de tantas tecnologias virtuais e redes interativas faz com que as pessoas se infiltram nun caminho que acaba não tendo volta, obteram informações que mudará seus modos de pensar, ser e agir.
Quem definiu e ajudou as pessoas terem noção e saberem disseminar conhecimento sobre essas ferramentas, foi Pierre Lévy, que se baseou em novas tecnologias de comunicação e informação.
Se analisarmos a forma que o mundo virtual vem crescendo, entenderemos que a nossa realidade já está bem ultrapassada e que as possibilidades de se isolarmos já está descartada há muito tempo.

  • Érica Lima
  • 0820408

Nenhum comentário:

Postar um comentário